...

Central de atendimento ao Técnico

0800 016 1515

Generic selectors
Somente resultados exatos
Buscar em títulos
Buscar no conteúdo
Post Type Selectors

CONHEÇA O CRT DA SUA REGIÃO:

Dia do Técnico Industrial é marcado por homenagens a profissionais de destaque no sistema CFT/CRTs

Técnicos industriais indicados pelos conselhos regionais receberam distinção especial no encerramento da Semana do Técnico Industrial 2022.

O Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) homenageou profissionais de destaque indicados pelos regionais que integram o Sistema CFT/CRTs. A solenidade marcou o Dia do Técnico Industrial celebrado na sexta-feira (23) e o encerramento da Semana do Técnico Industrial 2022.

“É uma honra prestar essa homenagem a vocês que tanto fizeram e ainda fazem por melhorias na nossa sociedade. Alguns aqui aposentados deixaram um legado a ser seguido pelos que permanecem na atividade. A verdade é que esses dez profissionais representam uma categoria presente no dia a dia de cada cidadão. Em nome desses nomes que estão aqui, o CFT agradece a todos os técnicos que todos os dias transformam dificuldades e desafios, prestam contribuição social e transformam o país”, ressaltou o presidente Solomar Rockembach.

“Técnico que fez”

Os dez profissionais homenageados foram indicados pelos seguintes regionais:

CRT-RN

CRT-03

CRT-RJ

CRT- MG

CRT-BA

CRT-04

CRT-01

CRT-02

CRT-ES

CRT-SP

Objetivo

A solenidade emocionou o público presente, familiares dos homenageados e os demais profissionais que assistiram a homenagem pelo canal oficial do CFT, no Youtube. O objetivo, de acordo com os demais membros da diretoria executiva da autarquia federal, foi mostrar à sociedade o trabalho de homens e mulheres que no exercício legal da profissão, contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico da nação.

Homenageados

Gilvan Nunes Soares – CRT-RN
Eletrotécnico
Gilvan Nunes Soares é técnico em Eletrotécnica, formado no ano de 1976 pela Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN), atual, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Trabalha na Neoenergia Cosern (Cia Energética do RN) há 45 anos. É especialista na área de projetos de controle e proteção de sistemas de transmissão de energia, possui cursos e treinamentos na área de proteção de sistemas e eletrônica industrial.
Foi o primeiro Conselheiro Federal do Sistema CFT/CRTs (sendo titular do Estado do Rio Grande do Norte), no período de 2018-2022. Atualmente, é Conselheiro Suplente do RN para o mandato 2022-2026. Participou ativamente junto ao CFT como o conselheiro representante do Rio Grande do Norte para a criação do CRT-RN, defendendo com pulso forte a questão de viabilidade para a instalação do regional do RN. Tendo sido o principal responsável pela criação do regional, onde, como presidente do Sindicato dos Técnicos Industriais no Estado do Rio Grande do Norte (Sintec-RN), ajudou com toda a infraestrutura e apoio financeiro necessário, bem como com a indicação da 1ª diretoria executiva do referido conselho regional. No momento, atua também como presidente do Sintec-RN no mandato até o ano de 2023.
 Iraildes Oliveira do Nascimento – CRT-03

Eletrotécnica
Eletrotécnica formada pela Escola Técnica de Sergipe no ano de 1985, Iraildes Oliveira do Nascimento, atuou profissionalmente desde 1987 na Companhia Energética de Sergipe. Após 31 anos e 10 meses de trabalho, até aposentou-se no dia primeiro de março de 2019.
Ao longo da carreira chefiou o setor de ligações de consumidores, gerenciou a agencia de atendimento da Energisa e também atuou nos setores de faturamento e arrecadação; relacionamento com os consumidores e no setor de relacionamento da Energisa com Agência Nacional de Energia Elétrica.
Paulo Jarbas Pereira de Lima – CRT-RJ

Técnico em Eletrotécnica
Paulo Jarbas Pereira de Lima é carioca, tem 70 anos e é técnico eletrotécnico aposentado. Formado pela tradicional Escola Técnica Federal Celso Suckow da Fonseca, em 1972, trabalhou toda a sua vida profissional na Light, empresa de energia do estado do Rio de Janeiro, onde exerceu inúmeras funções, como acompanhamento de projetos de rede subterrânea, supervisionamento de troca de taps de trafos subterrâneos, análise de projetos, inspeções e elaboração de orçamentos de ramais subterrâneos.
Foi gestor da área de Copacabana e Ipanema e supervisor de serviços executados pelas empresas terceirizadas. Aposentou-se em 2006, como técnico especialista. Atualmente trabalha como consultor sobre os padrões da concessionária em baixa tensão.
Felipe Oliveira Marques – CRT- MG

Técnico em Eletrônica
O Técnico em Eletrônica, Felipe Oliveira Marques, é autor de um projeto de destaque Contador Diferencial de Células, apresentado na Semana do Técnico Industrial 2022. O estudo visa disponibilizar no mercado, um equipamento inovador, que apresenta duas principais características que os modelos similares disponíveis no mercado não possuem. A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho foi a pesquisa acadêmica e de campo, onde através de sites de buscas foi possível levantar os concorrentes, suas características técnicas e valores de comercialização. Também foram realizados estudos em laboratórios de análises clínicas e de reprodução humana.
Ademir Cezar Farias – CRT-BA

Técnico em Eletrotécnica
O Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Bahia tem a honra de homenagear o Técnico em Eletrotécnica, Ademir Cezar Farias. Professor e profissional técnico atuante na área, o homenageado foi conselheiro federal suplente do Estado da Bahia e esteve sempre representando em benefício dos técnicos industriais da Bahia, defendendo os interesses dos profissionais e auxiliando no crescimento do CRT-BA.
Osíris Lemes da Silva – CRT-04

Técnico em Eletrônica
Osiris Lemes da Silva, técnico em eletrotécnica desde 1983, natural do município de Jacarezinho (PR). Trabalhou por mais de 30 anos na área técnica prestando serviços para a empresa Mercantil Internacional Importação e Exportação, chefiando o setor de projetos e planejamentos elétricos. Aposentou-se mas continua na ativa após fundar a empresa OLS Manutenções Elétricas Ltda, na cidade de Maringá.
Mário Induacelino Silva dos Santos – CRT-02

Técnico em Edificações (homenagem póstuma)
Mario Induacelino Silva dos Santos, nasceu na cidade de Macapá capital do Estado do Amapá, em 08 de setembro de 1950, filho de Adelino Gonçalves dos Santos e Arcila Silva dos Santos e esposo de Eloisa Vales dos Santos. Estudou na Escola Técnica Federal do Pará, habilitando-se no Segundo Ciclo do Curso Técnico em Edificações, em dezembro de 1973. Nos anos seguintes, seguiu trabalhando em várias empresas da Construção Civil pelo Brasil, mas acabou retornando para sua cidade natal em 1981, onde permaneceu exercendo suas atividades e assumindo vários cargos. Sempre se colocava a disposição para melhoria de sua classe profissional como um verdadeiro desbravador seguindo seus ideais.
Em 01 de dezembro de 1986, fundou a Associação dos Profissionais Dos Tec. Industriais de 2 Grau do Território Federal do Amapá – ATA, onde esteve à frente por 03 anos como presidente. Depois seguiu representando os técnicos no Sistema CONFEA/CREA.
Como profissional do Sistema CONFEA/CREA, Mário Induacelino teve um papel relevante para o crescimento e fortalecimento do CREA-AP, onde ocupou função de Conselheiro Regional, nos mandatos de 2002 a 2004 e de 2006 a 2008, destacando-se por sua luta em defesa dos profissionais de nível médio.
Teve assento no Conselho Nacional das Associações de Técnicos Industriais – CONTAE, desde 2006, como Diretor Regional Norte até a sua partida.
Em meio a muitas lutas, no ano de 2009 cursou a Faculdade de Macapá – FAMA, onde se graduou no Curso Superior de Tecnologia Em Gestão Ambiental. Em 2012, foi eleito Conselheiro Federal no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), tendo ocupado a respectiva função nos anos de 2013 a 2014.
Durante todos esses anos de profissionalismo, esteve à frente de vários momentos importantes e no trabalho pela regulamentação profissional da categoria e a criação do conselho próprio. Seu sonho tornou-se realidade em março de 2018, quando foi sancionada a Lei nº 13.639/2018 de criação do CFT – Conselho Federal e Regional dos Técnicos Industriais.
Em seus últimos anos esteve na presidência da Associação dos Técnicos Industriais do Amapá e na Diretoria Regional Norte do CONTAE, lutando por uma cadeira no sonhado Conselho Federal. Porém, conforme os planos de Deus, foi determinado que essa cadeira fosse ocupada por um técnico que lutou tanto quanto ele e que também o representa com a mesma garra.
Mario Induacelino Silva dos Santos, faleceu no dia 29 de junho de 2021, em sua cidade natal, aos 70 anos de idade.
O presidente Solomar Rochemback entregou a homenagem ao presidente do presidente do CRT-02, João Batista Souza, que repassou a distinção à viúva do homenageado, Eloisa Vales dos Santos que subiu ao palco ao lado da neta, Mônica Santos Cardoso.
Luiz Cesar Santos – CRT-ES

Técnico de Telecomunicações, Eletrônica, Mecânica Industrial, Edificações e Técnico em Segurança do Trabalho
Luiz Cezar Santos é uma das personalidades mais marcantes entre os técnicos industriais do Espírito Santo. Conselheiro regional titular, o homenageado é um exemplo de longevidade e compromisso com seu ofício. Aos 70 anos de idade, ele acumula os títulos nas modalidades de Técnico de Telecomunicações, Eletrotécnica, Mecânica Industrial, Edificações e Técnico em Segurança do Trabalho. Sua vitalidade e seu vigor, além de um elevado amor pela educação como elemento transformador, o levaram a iniciar este ano o curso de Engenharia Civil na Faculdade Uniasselvi.
O homenageado acumula saberes e conhecimentos técnicos que vão desde sólidos conhecimentos em eletrônica, sendo capaz de avaliar e reparar circuitos diversos, com vasta experiência nas áreas de manutenção em sistemas elétricos comerciais e industriais, envolvendo segmentos de baixa e média tensão, passando pela certificação em diversos cursos de aperfeiçoamento na área tecnológica, estando em constante capacitação nos dias atuais, com participação em diversas feiras, congressos e seminários na área tecnológica.
Como morador de Caratoíra, Bairro de Vitória localizado na região conhecida como Grande Santo Antônio, Cezinha sempre esteve envolvido com o desenvolvimento de sua comunidade natal. Em 2003, quando fundou a Unidade Comunitária da Grande Santo Antônio (Unicom), entidade que preside atualmente, que seu desejo de contribuir para o desenvolvimento do próximo se consolidou. O objetivo principal da entidade é oferecer cursos básicos de profissionalização aos moradores.
 Elpidio Gaiotto – Indicado pelo CRT-SP

Técnico em Edificações
Elpidio Gaiotto iniciou suas atividades técnicas no município de Cerquilho, interior do estado de São Paulo, projetando construções residenciais e comerciais na época em que não existiam profissionais desta modalidade.“Técnico que fez”, Elpidio Gaiotto, aos 90 anos de idade, acompanhou a homenagem pelo canal oficial do CFT no Youtube, junto com seus familiares e amigos. Durante a homenagem foi exibido um vídeo que retrata sua história.
A distinção ao homenageado foi entregue pelo presidente do CFT,  Solomar Rochemback, ao presidente do CRT-São Paulo, Gilberto Sakamoto.
Antonio Batista Nunes – CRT-01

Técnico em Agrimensura
Antonio Batista Nunes (71) é natural do estado do Ceará. Técnico em Agrimensura formado pelo Instituto Politécnico de Londrina (PR). Iniciou sua carreira profissional no ano de 1975, exercendo suas atividades na Prefeitura Municipal de Londrina (PR). Na maior parte de sua carreira trabalhou no estado de Mato Grosso, onde na capital Cuiabá, prestou serviços em empresas de construções com levantamentos topográficos, execução de levantamentos planimétricos e upervisão de levantamentos topográficos. Em 1980 executou locações em 33 quilômetros da Rodovia BR-364, Cuiabá/ Porto Velho. Também executou o cadastramento de imóveis rurais nos municípios matogrossenses de Juruena, Peixoto de Azevedo e Lucas do Rio Verde.
Durante 14 anos trabalhou com a Companhia de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Codemat), em levantamentos topográficos em diversos municípios do estado de Mato Grosso. Em 1997 trabalhou com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em levantamentos com GPS Geodésico e Estação Total, em diversas sesmarias no município de Jangada (MT).
Durante sua carreira profissional, Antonio Batista Nunes se aprimorou e se especializou em Topografia Urbana, Georreferenciamento, Processamento de Dados – GPS, Formação Continuada em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Atualmente trabalha com Georreferenciamento e certificações de imóveis rurais, nos munícios mato-grossenses de: Aripuanã, Cáceres, Campo Verde, Colniza, Juína e Juruena.

Últimas notícias

CFT alerta sobre prazo para justificativa eleitoral

Profissionais habilitados que não votaram nas eleições do Sistema CFT/CRTs, em 2022, têm até 12 de fevereiro para justificar ausência de modo online e manter…
Ler mais...

CFT propõe integração com o Conselho de Química

Iniciativa fortalece os interesses dos técnicos Industriais e profissionais de química que atuam em diferentes áreas ligadas ao desenvolvimento social e econômico do Brasil.
Ler mais...

CFT capacita equipes de fiscalização do CRT-03

Projeto itinerante desenvolvido pela Diretoria de Fiscalização e Normas do CFT, treina equipes do regional que abrange os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.
Ler mais...

Dia do Técnico Industrial é marcado por homenagens a profissionais de destaque no sistema CFT/CRTs

Técnicos industriais indicados pelos conselhos regionais receberam distinção especial no encerramento da Semana do Técnico Industrial 2022.

O Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) homenageou profissionais de destaque indicados pelos regionais que integram o Sistema CFT/CRTs. A solenidade marcou o Dia do Técnico Industrial celebrado na sexta-feira (23) e o encerramento da Semana do Técnico Industrial 2022.

“É uma honra prestar essa homenagem a vocês que tanto fizeram e ainda fazem por melhorias na nossa sociedade. Alguns aqui aposentados deixaram um legado a ser seguido pelos que permanecem na atividade. A verdade é que esses dez profissionais representam uma categoria presente no dia a dia de cada cidadão. Em nome desses nomes que estão aqui, o CFT agradece a todos os técnicos que todos os dias transformam dificuldades e desafios, prestam contribuição social e transformam o país”, ressaltou o presidente Solomar Rockembach.

“Técnico que fez”

Os dez profissionais homenageados foram indicados pelos seguintes regionais:

CRT-RN

CRT-03

CRT-RJ

CRT- MG

CRT-BA

CRT-04

CRT-01

CRT-02

CRT-ES

CRT-SP

Objetivo

A solenidade emocionou o público presente, familiares dos homenageados e os demais profissionais que assistiram a homenagem pelo canal oficial do CFT, no Youtube. O objetivo, de acordo com os demais membros da diretoria executiva da autarquia federal, foi mostrar à sociedade o trabalho de homens e mulheres que no exercício legal da profissão, contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico da nação.

Homenageados

Gilvan Nunes Soares – CRT-RN
Eletrotécnico
Gilvan Nunes Soares é técnico em Eletrotécnica, formado no ano de 1976 pela Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN), atual, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Trabalha na Neoenergia Cosern (Cia Energética do RN) há 45 anos. É especialista na área de projetos de controle e proteção de sistemas de transmissão de energia, possui cursos e treinamentos na área de proteção de sistemas e eletrônica industrial.
Foi o primeiro Conselheiro Federal do Sistema CFT/CRTs (sendo titular do Estado do Rio Grande do Norte), no período de 2018-2022. Atualmente, é Conselheiro Suplente do RN para o mandato 2022-2026. Participou ativamente junto ao CFT como o conselheiro representante do Rio Grande do Norte para a criação do CRT-RN, defendendo com pulso forte a questão de viabilidade para a instalação do regional do RN. Tendo sido o principal responsável pela criação do regional, onde, como presidente do Sindicato dos Técnicos Industriais no Estado do Rio Grande do Norte (Sintec-RN), ajudou com toda a infraestrutura e apoio financeiro necessário, bem como com a indicação da 1ª diretoria executiva do referido conselho regional. No momento, atua também como presidente do Sintec-RN no mandato até o ano de 2023.
 Iraildes Oliveira do Nascimento – CRT-03

Eletrotécnica
Eletrotécnica formada pela Escola Técnica de Sergipe no ano de 1985, Iraildes Oliveira do Nascimento, atuou profissionalmente desde 1987 na Companhia Energética de Sergipe. Após 31 anos e 10 meses de trabalho, até aposentou-se no dia primeiro de março de 2019.
Ao longo da carreira chefiou o setor de ligações de consumidores, gerenciou a agencia de atendimento da Energisa e também atuou nos setores de faturamento e arrecadação; relacionamento com os consumidores e no setor de relacionamento da Energisa com Agência Nacional de Energia Elétrica.
Paulo Jarbas Pereira de Lima – CRT-RJ

Técnico em Eletrotécnica
Paulo Jarbas Pereira de Lima é carioca, tem 70 anos e é técnico eletrotécnico aposentado. Formado pela tradicional Escola Técnica Federal Celso Suckow da Fonseca, em 1972, trabalhou toda a sua vida profissional na Light, empresa de energia do estado do Rio de Janeiro, onde exerceu inúmeras funções, como acompanhamento de projetos de rede subterrânea, supervisionamento de troca de taps de trafos subterrâneos, análise de projetos, inspeções e elaboração de orçamentos de ramais subterrâneos.
Foi gestor da área de Copacabana e Ipanema e supervisor de serviços executados pelas empresas terceirizadas. Aposentou-se em 2006, como técnico especialista. Atualmente trabalha como consultor sobre os padrões da concessionária em baixa tensão.
Felipe Oliveira Marques – CRT- MG

Técnico em Eletrônica
O Técnico em Eletrônica, Felipe Oliveira Marques, é autor de um projeto de destaque Contador Diferencial de Células, apresentado na Semana do Técnico Industrial 2022. O estudo visa disponibilizar no mercado, um equipamento inovador, que apresenta duas principais características que os modelos similares disponíveis no mercado não possuem. A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho foi a pesquisa acadêmica e de campo, onde através de sites de buscas foi possível levantar os concorrentes, suas características técnicas e valores de comercialização. Também foram realizados estudos em laboratórios de análises clínicas e de reprodução humana.
Ademir Cezar Farias – CRT-BA

Técnico em Eletrotécnica
O Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Bahia tem a honra de homenagear o Técnico em Eletrotécnica, Ademir Cezar Farias. Professor e profissional técnico atuante na área, o homenageado foi conselheiro federal suplente do Estado da Bahia e esteve sempre representando em benefício dos técnicos industriais da Bahia, defendendo os interesses dos profissionais e auxiliando no crescimento do CRT-BA.
Osíris Lemes da Silva – CRT-04

Técnico em Eletrônica
Osiris Lemes da Silva, técnico em eletrotécnica desde 1983, natural do município de Jacarezinho (PR). Trabalhou por mais de 30 anos na área técnica prestando serviços para a empresa Mercantil Internacional Importação e Exportação, chefiando o setor de projetos e planejamentos elétricos. Aposentou-se mas continua na ativa após fundar a empresa OLS Manutenções Elétricas Ltda, na cidade de Maringá.
Mário Induacelino Silva dos Santos – CRT-02

Técnico em Edificações (homenagem póstuma)
Mario Induacelino Silva dos Santos, nasceu na cidade de Macapá capital do Estado do Amapá, em 08 de setembro de 1950, filho de Adelino Gonçalves dos Santos e Arcila Silva dos Santos e esposo de Eloisa Vales dos Santos. Estudou na Escola Técnica Federal do Pará, habilitando-se no Segundo Ciclo do Curso Técnico em Edificações, em dezembro de 1973. Nos anos seguintes, seguiu trabalhando em várias empresas da Construção Civil pelo Brasil, mas acabou retornando para sua cidade natal em 1981, onde permaneceu exercendo suas atividades e assumindo vários cargos. Sempre se colocava a disposição para melhoria de sua classe profissional como um verdadeiro desbravador seguindo seus ideais.
Em 01 de dezembro de 1986, fundou a Associação dos Profissionais Dos Tec. Industriais de 2 Grau do Território Federal do Amapá – ATA, onde esteve à frente por 03 anos como presidente. Depois seguiu representando os técnicos no Sistema CONFEA/CREA.
Como profissional do Sistema CONFEA/CREA, Mário Induacelino teve um papel relevante para o crescimento e fortalecimento do CREA-AP, onde ocupou função de Conselheiro Regional, nos mandatos de 2002 a 2004 e de 2006 a 2008, destacando-se por sua luta em defesa dos profissionais de nível médio.
Teve assento no Conselho Nacional das Associações de Técnicos Industriais – CONTAE, desde 2006, como Diretor Regional Norte até a sua partida.
Em meio a muitas lutas, no ano de 2009 cursou a Faculdade de Macapá – FAMA, onde se graduou no Curso Superior de Tecnologia Em Gestão Ambiental. Em 2012, foi eleito Conselheiro Federal no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), tendo ocupado a respectiva função nos anos de 2013 a 2014.
Durante todos esses anos de profissionalismo, esteve à frente de vários momentos importantes e no trabalho pela regulamentação profissional da categoria e a criação do conselho próprio. Seu sonho tornou-se realidade em março de 2018, quando foi sancionada a Lei nº 13.639/2018 de criação do CFT – Conselho Federal e Regional dos Técnicos Industriais.
Em seus últimos anos esteve na presidência da Associação dos Técnicos Industriais do Amapá e na Diretoria Regional Norte do CONTAE, lutando por uma cadeira no sonhado Conselho Federal. Porém, conforme os planos de Deus, foi determinado que essa cadeira fosse ocupada por um técnico que lutou tanto quanto ele e que também o representa com a mesma garra.
Mario Induacelino Silva dos Santos, faleceu no dia 29 de junho de 2021, em sua cidade natal, aos 70 anos de idade.
O presidente Solomar Rochemback entregou a homenagem ao presidente do presidente do CRT-02, João Batista Souza, que repassou a distinção à viúva do homenageado, Eloisa Vales dos Santos que subiu ao palco ao lado da neta, Mônica Santos Cardoso.
Luiz Cesar Santos – CRT-ES

Técnico de Telecomunicações, Eletrônica, Mecânica Industrial, Edificações e Técnico em Segurança do Trabalho
Luiz Cezar Santos é uma das personalidades mais marcantes entre os técnicos industriais do Espírito Santo. Conselheiro regional titular, o homenageado é um exemplo de longevidade e compromisso com seu ofício. Aos 70 anos de idade, ele acumula os títulos nas modalidades de Técnico de Telecomunicações, Eletrotécnica, Mecânica Industrial, Edificações e Técnico em Segurança do Trabalho. Sua vitalidade e seu vigor, além de um elevado amor pela educação como elemento transformador, o levaram a iniciar este ano o curso de Engenharia Civil na Faculdade Uniasselvi.
O homenageado acumula saberes e conhecimentos técnicos que vão desde sólidos conhecimentos em eletrônica, sendo capaz de avaliar e reparar circuitos diversos, com vasta experiência nas áreas de manutenção em sistemas elétricos comerciais e industriais, envolvendo segmentos de baixa e média tensão, passando pela certificação em diversos cursos de aperfeiçoamento na área tecnológica, estando em constante capacitação nos dias atuais, com participação em diversas feiras, congressos e seminários na área tecnológica.
Como morador de Caratoíra, Bairro de Vitória localizado na região conhecida como Grande Santo Antônio, Cezinha sempre esteve envolvido com o desenvolvimento de sua comunidade natal. Em 2003, quando fundou a Unidade Comunitária da Grande Santo Antônio (Unicom), entidade que preside atualmente, que seu desejo de contribuir para o desenvolvimento do próximo se consolidou. O objetivo principal da entidade é oferecer cursos básicos de profissionalização aos moradores.
 Elpidio Gaiotto – Indicado pelo CRT-SP

Técnico em Edificações
Elpidio Gaiotto iniciou suas atividades técnicas no município de Cerquilho, interior do estado de São Paulo, projetando construções residenciais e comerciais na época em que não existiam profissionais desta modalidade.“Técnico que fez”, Elpidio Gaiotto, aos 90 anos de idade, acompanhou a homenagem pelo canal oficial do CFT no Youtube, junto com seus familiares e amigos. Durante a homenagem foi exibido um vídeo que retrata sua história.
A distinção ao homenageado foi entregue pelo presidente do CFT,  Solomar Rochemback, ao presidente do CRT-São Paulo, Gilberto Sakamoto.
Antonio Batista Nunes – CRT-01

Técnico em Agrimensura
Antonio Batista Nunes (71) é natural do estado do Ceará. Técnico em Agrimensura formado pelo Instituto Politécnico de Londrina (PR). Iniciou sua carreira profissional no ano de 1975, exercendo suas atividades na Prefeitura Municipal de Londrina (PR). Na maior parte de sua carreira trabalhou no estado de Mato Grosso, onde na capital Cuiabá, prestou serviços em empresas de construções com levantamentos topográficos, execução de levantamentos planimétricos e upervisão de levantamentos topográficos. Em 1980 executou locações em 33 quilômetros da Rodovia BR-364, Cuiabá/ Porto Velho. Também executou o cadastramento de imóveis rurais nos municípios matogrossenses de Juruena, Peixoto de Azevedo e Lucas do Rio Verde.
Durante 14 anos trabalhou com a Companhia de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Codemat), em levantamentos topográficos em diversos municípios do estado de Mato Grosso. Em 1997 trabalhou com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em levantamentos com GPS Geodésico e Estação Total, em diversas sesmarias no município de Jangada (MT).
Durante sua carreira profissional, Antonio Batista Nunes se aprimorou e se especializou em Topografia Urbana, Georreferenciamento, Processamento de Dados – GPS, Formação Continuada em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Atualmente trabalha com Georreferenciamento e certificações de imóveis rurais, nos munícios mato-grossenses de: Aripuanã, Cáceres, Campo Verde, Colniza, Juína e Juruena.