...

Central de atendimento ao Técnico

0800 016 1515

Generic selectors
Somente resultados exatos
Buscar em títulos
Buscar no conteúdo
Post Type Selectors

CONHEÇA O CRT DA SUA REGIÃO:

O Dia do Técnico Industrial

  • 23 de setembro de 2019, 10:02h

Data celebra e imprime reconhecimento à profissão.

No dia 23 de setembro são celebrados os brasileiros e brasileiras cuja força de trabalho fomenta a indústria nacional.  Regulamentada em 5 de novembro de 1968 por meio da Lei 5.524 e do Decreto 90.922/85, a profissão de técnico industrial é caracterizada por atividades de planejamento, organização e execução de serviços e projetos das áreas técnicas.

O CFT parabeniza os 559.145 profissionais registrados, que abrangem dezenas de modalidades técnicas: da Eletrotécnica à Construção Naval – da Decoração à Siderurgia, impactando o desenvolvimento do país, e sobretudo, a vida prática dos brasileiros.

O Conselho reafirma seu compromisso de impulsionar a excelência das atividades dos técnicos e técnicas industriais, observando suas requisições, zelando pelo livre exercício de suas atribuições profissionais e representando-lhes perante à sociedade. E o estende aos estudantes de ensino técnico, os futuros técnicos e técnicas, que na tônica das inovações tecnológicas podem contribuir para um Brasil cada vez mais competitivo e relevante no campo tecnológico mundial.

 

Últimas notícias

CFT alerta sobre prazo para justificativa eleitoral

Profissionais habilitados que não votaram nas eleições do Sistema CFT/CRTs, em 2022, têm até 12 de fevereiro para justificar ausência de modo online e manter…
Ler mais...

CFT propõe integração com o Conselho de Química

Iniciativa fortalece os interesses dos técnicos Industriais e profissionais de química que atuam em diferentes áreas ligadas ao desenvolvimento social e econômico do Brasil.
Ler mais...

CFT capacita equipes de fiscalização do CRT-03

Projeto itinerante desenvolvido pela Diretoria de Fiscalização e Normas do CFT, treina equipes do regional que abrange os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.
Ler mais...